12 Dicas Para Te Ajudar A Fazer As Compras de Natal

Está chegando aquela época do ano aonde damos um monte de presentes, tudo é uma delicia, agora, para escolher é sempre aquela confusão… Sempre ficamos pensando “será que lembrei de todo mundo” ah meu Deus, “espero não ter esquecido de ninguém” e para te ajudar nesse processo, vou listar um passo a passo aqui, para você lembrar de tudo e todos.

1 – Planejamento

Liste todo mundo em grupos que você precisa presentear nesse Natal, separando em grupos de pessoas, por exemplo, crianças, casais  (as vezes é bem legal presentear o casal, a casa ou algo assim), mulheres, homens, professores, pessoas que você tem relacionamento profissional.

2 – Orçamento

Separe esses grupos que você listou anteriormente cada um com seu orçamento, quanto mais ou menos você quer gastar por presente. Dessa maneira você já consegue imaginar mais ou menos quais lojas você vai precisar passar.

3 – Roteiro

Listar as lojas que você decidiu ir, pesquisar em sites dos shoppings se for o caso, assim você já vai saber mais ou menos, chegando no shopping quais lojas você vai precisar passar e não vai precisar ficar descendo e subindo só perdendo o seu tempo dentro de um shopping absolutamente lotado, desse modo você tem mais foco e vai mais assertiva nas coisas.

4 – Presentes Extras

Lembre-se de sempre comprar pelo menos mais dois presentinhos mais genéricos, pois você pode receber um convite de ultima hora, ou alguém que você esqueceu. Enfim, é sempre bom ter pelo menos dois extras.

5 – Foco

O dia de comprar presentes para os outros é um dia e o dia de se auto presentear é outro, se você entra na loja e sai experimentando varias coisas você perde muito tempo, esquece o que estava indo fazer e no final das contas não faz boas compras nem para você nem para quem está presenteando. Então, foco, uma coisa de cada vez no final das contas poupa tempo. Caso você viu uma peça que amou muito, pede para reservar e volte no próximo dia. Nós somos a favor da compra consciente, inclusive se você ainda não deu uma olhada no nosso guia de compras, dê! Vale a pena.

6 – Quanto maior seu grau de intimidade com presenteado, mais pessoal pode ser o presente.

Roupas e sapatos estão na área de bastante intimidade.

7 – Personalização

Presentes personalizados demonstram carinho e cuidado. Exemplo: uma toalha com iniciais do casal bordado, um porta passaporte com as iniciais do presenteado, uma garrafa com as iniciais.

8 – Tudo dentro de um orçamento bacana

E para quem não quer gastar muito, DIY (que vem do inglês, faça você mesmo). Faça biscoitos ou muffins, por exemplo, uma bonita embalagem e cartão que demostra atenção e carinho com presenteado, afinal tem seu tempo no presente.

9 – Embalagem

Uma bela embalagem e um cartão pessoal escrito a mão, valorizam todo presente.

10 – Específicos

Para itens específicos, tipo a boneca tal pedida pela filha, a comprar na internet pode ser melhor pedida. Garante que vai achar e ainda poupa tempo. Só atente ao prazo de entrega.

11 – Cansou? 

Volta outro dia. Presente tem que ser comprando com paciência e carinho.

12 – Vá sozinha

Procure ir sozinha, fica mais fácil manter o foco, orçamento. Caso você leve uma amiga acaba virando passeio e perde um pouco o foco. Levar crianças torna tudo mais demorado, mas se não houver outra opção tente fazer brincadeiras e gincanas com as crianças para tornar o passeio deles mais divertido e interessante, dessa maneira eles vão deixar que você resolva tudo mais facilmente.

Dicas de Presentes Genericos, que todo mundo ama.

Para mulheres – Bijuterias, itens de higiene pessoal, cremes de rosto, cremes de corpo,  itens de maquiagens, batons, sombras, necessarie de viagem, lenço.

Para homens – Itens relacionados ao hobby, livro, uma bela caneta, lenços (habito antigo que nunca perde a elegância), itens de higiene pessoal relacionado a barba.

Para casais ou famílias – Panetone, vinho, queijo, chocolate, cesta de Natal, toalhas de lavabo, aromatizador de ambientes, algo para cozinha, uma tábua, bandeja.

Crianças – Elas sempre preferem brinquedo, mas livros são bem bacanas também. Massinha, itens de pintura, quadrinhos para pintar, fantasias. Talvez vale até perguntar para a mãe se a criança está precisando de algo.

Quer aprender ainda mais dicas de dia-a-dia da mulher real? Vem para o curso Clube das Mulheres Bem Vestidas!

Clique aqui para saber mais!

mulheres Bem vestidas

Comentários no Facebook