3 passos para Fazer Seu Feliz Ano novo

Eu já começo dezembro propondo 3 exercícios poderosos, que são 3 passos para te dar clareza de como seu ano valeu a pena, quais caminhos você deseja e porquê para 2018 e como começa-lo com pé direito!

Importante, não faça esses exercícios só mentalmente, escreva! Colocar no papel torna tudo mais real, torna tudo mais real e mais fácil e medir. Lembre-se esse exercício é só seu, ninguém precisa ver.

E se você acha tudo isso besteira, te pergunto: que tal tentar e ver se seu 2018 não será especial?

Exercício 1 – Clareza

Papel e lápis na mão, analise tudo que aconteceu em 2017, tanto para a vida profissional quanto pessoal:

Liste todas as coisas bacanas que aconteceram em seu ano => seja grata, antes de tudo, e procure entender o que fez para chegar lá

Liste todas as coisas que não saíram como desejado => Avalie porque não foi bom e o que você pode começar a fazer diferente. Aqui não é para se sentir culpada, apenas para acertar o rumo para o próximo ano.

#dicafefuscaldo: Autoconhecimento é algo que só você pode fazer por você mesma. E oh, não tem como fugir, tudo começa por ele: a realização pessoal, o sucesso profissional, o estilo…

Feliz Ano

Exercício 2 – Rumos

Com clareza de como foi seu ano, você está pronta para colocar no papel o que deseja. Novamente, vale para a vida pessoal e profissional. Olhe para sua lista de acontecimentos em 2017 e aprenda com ela.

E saiba, que quanto mais precisa você for nas metas, quanto mais detalhes, mais números, mais fácil será para traçar um plano para chegar lá. Escolha metas realistas e específicas, é muito melhor ultrapassar a meta, do que se frustrar por não realizar…

Colocar ‘ser feliz’ numa lista de resolução de ano novo é muito vago. O ideal é você destrinchar o que quer em tarefas que pode encaixar no seu dia a dia e que vão te ajudar a atingir esse objetivo. Por exemplo, fazer exercícios físicos duas vezes na semana é uma meta palpável e que vai te ajudar a ter uma vida mais feliz. Entendeu?

#dicafefuscaldo: Depois da lista macro, vá abrindo mês a mês, com ações. Ficará mais fácil de executar! (P.S: Eu ensino Consultoras de imagem a fazerem isso em seus negócios e só digo uma coisa, o resultado de cada aluna é sempre fantástico!)

Exercício 3 – Prepare-se

Liste quais ações concretas e práticas você precisa fazer para suas metas se realizarem.

Nessa hora, é preciso ser sincera consigo mesma. Pensar em 30 metas não é prático. Mas estabelecer 5 ou 6 com as quais você vai se comprometer de verdade já é mais do que suficiente – se cumprir todas até o meio do ano, já pode pensar em outras até dezembro!

#dicafefuscaldo: Aproveite os feriados que estão por vir para dar uma geral na sua casa, retirar os excessos e reorganizar. Tudo isso dá uma sensação de leveza, coloca na energia para circular.

P.S: Preparamos uma guia de revitalização do armário, clique para ler

Quer aprender ainda mais? Vem para o curso Clube das Mulheres Bem Vestidas!

Clique aqui para saber mais!

mulheres Bem vestidas

Comentários no Facebook