6 Dicas para deixar o treino em casa mais legal

treino em casa

Treinar em casa, ou no hotel pode ser a solução para muitas mulheres se exercitarem e entrarem em forma. Se você nunca tentou, não duvide que um treino funcional de apenas 15 minutos num treino em casa e usando o peso do próprio corpo é capaz de te deixar muito cansada.

O treino intervalado de alta intensidade, ou HIIT, foi desenvolvido para ser intenso e de curta duração, pois acelera os batimentos cardíacos, melhora o condicionamento e te permite continuar queimando calorias mesmo depois de ter parado o exercício.

Mas é possível deixar o treino em casa lega? Com o tempo não fica monótono? Siga essas dicas e mantenha a motivação diária treinando no conforto da sua casa.   

Dica 1 – Reserve um horário na sua agenda

Você precisa reservar um horário no seu dia para treinar. Ao acordar, na hora do almoço ou quando os filhos estão na escola. Não precisa ser o mesmo horário todos os dias, mas é importante você pensar pela manhã ou no dia anterior qual será o momento do seu dia que você destinará para o seu bem estar.

Dica 2 – Coloque uma boa musica

Ter uma playlist animada ajuda qualquer pessoa a praticar exercícios. Em casa não é diferente. Use headphones se não quiser incomodar os outros ou ligue uma música bem alta e se solte.

Dica 3 – Faça um aquecimento

Você pode dar um jeitinho na casa, lavar louça ou colocar roupas pra secar antes de começar seu treino. Ligue sua playlist e coloque seu corpo em movimento. É um excelente aquecimento.

Dica 4 – Compre acessórios

Já que está economizando com a academia, vá comprando alguns acessórios aos poucos pra você aumentar a variedade de exercícios. Um kit com corda, elástico, colchonete e um halter já te permite uma variação enorme de exercícios.

treino em casa

Dica 5 – Alongue

Como você está em casa, ao final do treino você pode fazer um alongamento bem caprichado, mudar a playlist para um ritmo mais lento e incluir uns minutinhos de meditação.  

Dica 6 – Escolha um bom programa online

Para manter a segurança na execução dos movimentos, já que você não vai ter a companhia de um treinador, é super recomendado que você compre um programa online de exercícios.

Invista num programa de treinos que te ensine a maneira correta de fazer os exercícios e que acima de tudo, tenha uma sequencia lógica que te permita evoluir. Sentir essa evolução gradual é fundamental para te manter motivada.

Milla PaduaMilla Padua é Coach de boa forma e emagrecimento e criadora do programa on line Detox Inteligente. (saiba mais aqui!).  Acredita que toda mulher pode conquistar o corpo de seus sonhos!
Fale com ela: contato@melhorversao.com.br

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