Cabides que sobram… Como deixar seu armário mais funcional

cabides

Você abre seu armário, vê uma monte de peças e nada para vestir? Tem peças novas, com etiqueta ou pouco uso e mesmo assim, continua comprando? Na hora de vestir, acaba sempre usando os mesmos looks? Saiba que você não está sozinha…

A cada nova cliente que atendo na Consultoria de Imagem ou aluna do Clube das Mulheres Bem Vestidas, ratifico a percepção que não importa onde você more, sua idade, sua profissão, seu gosto… as questões relacionadas ao vestir são as mesmas e passa por não racionalizar o consumo!

A solução para um armário funcional e que te deixe bem vestida todos os dias, começa por só ter nele peças que você de fato usa. E para isso acontecer, tem que colocar a mão de massa e ter coragem de tirar os excessos.

Sim, o processo de tirar peças que não valorizam ou até sem uso do armário, é difícil, afinal existe dinheiro e tempo investidos ali. Mas quando você faz isso com técnica, a sensação não é de tristeza com cabides que sobram e sim de leveza, porque sai sem culpa com a certeza que não fará falta! A certeza de que só fica o que te deixa incrível, feliz quando uso e bem vestida!

Na prática

Triagem

Avalie peça por peça, vestindo e olhando com atenção. Tire o que não te serve mais para ser doado ou vendo. E o que não está em bom estado para doação.

Manutenção

Separe o que precisa de manutenção, ajuste, bainha, lavagem, se ficar no armário você não vai lembrar de fazer…

Reorganize

Entenda seu espaço e como é seu dia a dia, para deixar suas peças com fácil acesso e uso. Padronize seu cabides, ordene por cor e sem rótulos “de sair x de trabalhar”.

Quer ajuda?

>>>Clique aqui e Conheça nossos cursos on line, tem uma forma de começar para todas!

mulheres Bem vestidas

Comentários no Facebook