Como Arrasar no Mix de Estampas

O Mix de Estampas vem sendo queridinho das fashionistas por estações e estações, com certeza está aí para ficar. Apesar de todo mundo achar bacana, rola muitas dúvidas na hora de reproduzir o que vemos nos Instagram’s e Revistas por aí no nosso dia a dia.

Não gosto de regras prontas, decoradas e sim de treinamento de olhar, como vocês já devem estar cansadas de ler por aqui, correto? ⠀⠀

Fazer um Mix de Estampas bacana é mais fácil do que parece.

Para o mix de estampas dar certo, as estampas precisam apenas ter uma ligação, uma conexão entre elas. Pode ser por exemplo: a cor, a forma, o tecido… Sim, simples assim!⠀⠀⠀

mix de estampas

Além do Mix de Estampas em preto e branco notório nas roupas das meninas, observe na imagem como até a estampa de logos da bolsa conecta com a onça do sapato. Isso é harmonia!

É importante que uma das estampas sobressaia às outras, para não confundir o cérebro que procura um ponto focal! ⠀

mix de estampas

O Mix de Estampas deve seguir mais ou menos o mesmo truque das listras, que dei para vocês, lembra? Se não, veja aqui. Sempre que você quiser usar um look com listras, no caso aqui xadrez, deve prestar atenção nas linhas da roupa, isso é, qual o caminho que ela faz com olhar é super truque para equilibrar a silhueta.

mix de estampas

Outro Mix de Estampas que eu adoro é esse look aqui, onde o vermelho do detalhe da saia comunica perfeitamente com o vermelho das listras da camisa criando um look moderno e cheio de estilo.

Curtiu esse post?

Tire os rótulos das suas roupas e use o styling para dar vários usos a elas! Mais estilo e menos roupas. Você pode aprender mais no Clube das Mulheres Bem Vestidas.

Clique aqui para saber mais!

mulheres Bem vestidas

Comentários no Facebook