Como Dar Uma Cara Nova Para Peças Antigas

Ainda nessa linha de consciência de consumo que citamos no post Compre Menos, Escolha Bem: Dois Em Um vamos falar sobre como você consegue dar uma cara nova a uma peça antiga do seu armário.

Mesmo a bolsa sendo de couro, ótima qualidade e coisas assim, com o uso diário ela vai danificando e parecendo bem velha, a primeira coisa que você já observa o desgaste do uso é a alça. Por estar sempre pegando, as vezes com a mão suja e coisas assim, a alça da bolsa já logo entrega que é uma peça antiga. Porem existem maneiras de você esconder isso, e inovar a sua bolsa parecendo muito estilosa. Ah, e com o custo bem reduzido também, que é, simplesmente colocar um lenço na sua bolsa.

Esses detalhes e conexões visuais que deixam o look que poderia ser super básico bem mais interessante. E além disso é mais um ideia de uso para sua gaveta cheia de lenços… Não são as peças que fazem diferença, sim sua forma de combina-las!

Simplesmente mudar a alça da bolsa também é uma opção, existem alças personalizadas com estampas que são bem legais, as vezes você até consegue mudar a alça da bolsa com outra que você já tem e “fazer” uma bolsa completamente nova. Uma clutch pode ser usada com uma alça longa diferente por exemplo. O que foi o caso dessa bolsa aqui:

⠀⠀⠀

Uma aluna do Clube das Mulheres Bem Vestidas mandou a foto de um colete de alfaiataria, que um dia era um blazer, mas como não estava sendo tão usado ela resolveu customizar um colete super bacana.

A customização de peças serve para colocar peças que não estavam sendo mais tão usadas de volta para uso, ou simplesmente marcar a sua identidade e estilo na peça.

No caso do trabalho feito pela paulista Juliana Ali, ela faz artes nas bolsas de luxo, que as tornam ainda mais exclusivas.

O legal dessas artes nas suas peças é que você, além de ter uma peça super exclusiva, que ninguém no mundo terá igual, você ainda pode extravasar a sua personalidade na arte e comunicar ainda melhor o que você deseja comunicar através da sua imagem.

Caso você mesma possua a habilidade de personalizar suas peças dessa maneira, faz. Fica super bacana. Caso não, procure alguém para te auxiliar.

Além dessas bolsas, também existe a personalização em jeans, pintura em jeans e os “patch’s”. Já ouviram falar?

Existe uma marca que se chama “Not Your Basic Denim” que significa algo em torno de “Não é o seu Jeans básico” comandada pela Renata, onde todas as peças são customizadas e lindíssimas.

Uma das alunas do Clube das Mulheres Bem Vestidas tem uma customização em jeans, feita por ela também.

Aquele jeans preto básico quase todas temos no guarda-roupas né? Um simples retalho de renda pode transformar o seu jeans básico em uma peça super fashionista.

Essa bolsa é de uma cliente minha, a bolsa é de grife, com alta qualidade porém estava com a mesma cara. Então mudamos a alça e simplesmente dá uma outra cara para a peça. Mais contemporânea e diferente.

 

Aqui é uma alça customizada de uma bolsa que um dia foi uma bolsa simples, “basicona” que na realidade pode voltar a ser se eu trocar a alça novamente. Virou uma peça super versátil.

Ah, e esse papo não é só para as roupas não. Tem um post mais antigo aqui no blog que eu falei em tendências de arquitetura com o mesmo pensamento, sempre renovando. Dá uma olhada aqui.

Curtiu esse post?

Tire os rótulos das suas roupas e use o styling para dar vários usos a elas! Mais estilo e menos roupas. Você pode aprender mais no Clube das Mulheres Bem Vestidas.

Clique aqui para saber mais!

mulheres Bem vestidas

Comentários no Facebook