Como Montar uma Mala de Viagem Inteligente

Quer saber o passo a passo para montar a mala perfeita para qualquer ocasião?

Então vamos lá! Por incrível que pareça, a sua mala não começa a ser feita no momento que você abre ela e coloca em frente ao armário, a mala começa com o planejamento da sua viagem. Quando mais informação que você tem do destino e do roteiro da sua viagem mais a sua mala consegue ser uma mala inteligente.

O que é uma mala inteligente?

Uma mala que consegue ter o que você de fato vá precisar, vá usar. Looks coordenados, peças que combinem entre si, que tenha tudo que você precisa e que você vista isso e fique feliz.

O que acontece quando não programamos a nossa viagem, é o de lei, temos várias peças que não usamos, só ocupou espaço e fez peso no trajeto, aquela dificuldade de montar um look com as peças que temos e aquele sentimento de “ah se tal peça estivesse aqui, conseguiria um look mais legal”.

1 – Planejamento 

Quanto mais informação você tiver do seu destino melhor.

Qual é o clima do seu destino na época que vai visitar? Quantos dias você vai ficar? Terá viagens curtas dentro da viagem? Vão ter viagens de carro para cidadezinhas próximas? Será um destino de campo ou cidade?

2 – Seleção das peças

Pense nos conjuntos, o ideal é que a sua mala combine entre si.

Pense em uma paleta de cores combine entre si, que no curso viagem leve nós ensinamos que não são só cores neutras, afinal de contas, se você montar todos os seus looks só com cores neutras, seus looks vão ficar chatos ou pouco interessante não representando a sua personalidade. Não tem problema nenhum levar peças coloridas, desde que elas combinem entre si. A gente ensina isso em detalhes, inclusive com paletas sugeridas dentro do curso viaje leve.

3 – Montagem

Essa montagem não é simplesmente colocar as peças dentro da mala. Você precisa colocar de uma forma que as peças cheguem sem amassar, sem danificar, saber o que você pode levar dentro da mala, o que você não pode. Como levar chapéu e acessórios, tudo isso tem um cuidado especial para você não chegar lá com as peças de uma maneira que não consegue usar.

Se você é daquelas que adora viajar, mas só em pensar na mala já começam as dores de cabeça, que tal aprender de forma definitiva o passo a passo de como fazer a sua mala inteligente? Dentro do curso a gente te da os check-lists que vão te auxiliar em todas as suas viagens, daqui em diante.

Venha aprender o método detalhado para viajar leve, clica e conheça o Viaje Leve

 

 

Comentários no Facebook