Dress Code – Médica

Na hora de falar sobre o que vestir para o trabalho, sempre rola a dúvida de como manter o seu estilo pessoal e se vestir de acordo com a sua profissão. Nessa nova tag “Dress Code”, nós vamos falar de algumas profissões e explicar como usar a sua imagem pessoal para ter mais sucesso na carreira!

Já falamos sobre Arquitetas, clica para ler e compartilhar com a amiga que trabalha na área. Aproveita, comenta abaixo qual é a sua profissão, que ela pode virar o nosso próximo post.

Profissões da área Médica

De maneira geral, médicas e quem trabalha na área, tem uma série de regras a cumprir na hora de se vestir, por conta da segurança no ambiente hospitalar. Para circular em um hospital, as médicas não podem mostrar a perna, o sapato deve ser sempre fechado, não pode usar acessórios e normalmente é necessário o uso de um jaleco por cima de tudo.

O que as médicas devem ter sempre em mente é que o jaleco não pode ser a peça para disfarçar o que está por baixo… Colocar qualquer roupa  e jogar um jaleco por cima para disfarçar tudo. Você circula sem o jaleco e pode dar a impressão errada. Você chega no hospital sem jaleco e pode ter alguma reunião com as chefias. Sem falar, que para circular em áreas abertas do hospital ou áreas de alimentação, você, médica vai estar sem jaleco também.

Convencemos da importância de pensar no seu dress code? Seu vestir tem que estar alinhado a uma imagem profissional séria, que você é. Não basta ser, tem que parecer também.

E como a gente faz isso? Pensando em quais os atributos que os pacientes procuram no médico.

O paciente quer ver segurança e seriedade, para confiar no que profissional está fazendo, bem como empatia, que ele se preocupa em como o paciente se sente. Por outro lado, nós não podemos descartar a personalidade de cada médico, não é porque a profissão é super séria que o médico precisa ser careta. É possível juntar as duas coisas no seu vestir para comunicar a sua personalidade sem deixar os atributos necessários de lado.

Dicas práticas

Lenços

É um tecido que você pode jogar por baixo do jaleco e pode trazer uma cor para perto do seu rosto.

Acessórios Grandes

Que você pode colocar e tirar com rapidez, um colarzão grande que é fácil de incluir na hora de tirar e colocar o jaleco.

Sapatos charmosos

Tem que ser fechado, mas não precisa ser sempre sapatilha de bico arredondado. Hoje em dia temos milhões de opções no mercado, entre elas tênis, oxfords, botinhas de bico fino ou de bico arredondado. Você pode brincar com outros sapatos fechados, pois quando você estiver com jaleco os sapatos serão o ponto de atenção do seu look então é interessante que eles sejam com um toque de personalidade, sempre limpos e em perfeito estado. Afinal é o que vai comunicar o nível de cuidado que o médico tem com si próprio, e esse nível de cuidado vai comunicar o cuidado que o médico tem com o próximo.

Beleza bem cuidada

Outro item super importante para as médicas é cabelo e maquiagem. Médicas tem uma quantidade reduzida de acessórios e coisas assim que podem usar, então o cabelo e maquiagem tem que estar cuidado. Eu não estou dizendo que precisa sair com aquele delineado gatinho às 5 horas da manhã, mas você precisa ter a certeza de que seu cabelo e sua maquiagem estão cuidados, com aspecto de saúde.

Sair de manhã cedo de cabelo molhado e amarrar de qualquer maneira no meio do dia, denota falta de empenho com sua imagem pessoal, e o seu nível de cuidado pessoal comunica implicitamente no sub consciente do paciente o nível de cuidado que você vai ter com ele.

Terceira Peça

Para todos os profissionais que tenham que trabalhar com algum tipo de jaleco, é muito interessante que se brinque com a terceira peça. Quando a gente fala em terceira peça todo mundo pensa logo em uma jaqueta, mas na realidade essa terceira peça pode ser uma camisa aberta, uma jaqueta, uma bomber.

Chegando no hospital você tira essa segunda peça para usar o jaleco, e quando puder estar sem o jaleco joga a terceira peça novamente. Isso mantém uma elegância no vestir,  para circular nos ambientes que não precisa do jaleco.

Cuidado com as calças jeans, elas podem  ser muito fáceis de usar mas também são muito obvias, além disso, calças de tecido plano larginha, pode remeter uma elegância muito maior e isso sem contar no conforto né? Não tem nada pior do que aquele jeans justo desconfortável.

Veja o que as alunas falam do Clube das Mulheres Bem Vestidas:

Ter estilo é ser você!

Não perca tempo em frente ao armário sem saber o que vestir.

Clique aqui para saber mais!

mulheres Bem vestidas

Comentários no Facebook