Estilo Pessoal – Na Prática

Você conhece seu estilo pessoal, aquele que fala quem você é e onde quer chegar?

A gente ouve falar muito em “Estilo Pessoal” cada um tem o seu e blá-blá-blá, mas o que seria estilo pessoal? E como descobrir qual é o seu?

Existem 7 signos de Estilos. São eles Contemporâneo, Tradicional, Casual (Esportivo), Feminino, Moderno e Criativo. 

O tal do Estilo Pessoal é um mix de 2 a 3 desses signos escolhidos de acordo com quem a gente é, isto é: a nossa personalidade, os nossos valores e os nossos objetivos. O estilo não muda ao longo da vida, ele amadurece? Sim. mas a essência do seu estilo vai ser sempre a mesma pois nós não mudamos de personalidade.

Para definir o seu estilo pessoal você precisa pensar nesse tripé: personalidade, valores e objetivos e não nas peças do seu guarda-roupas. Uma vez entendido qual é o estilo que te representa, que é único, como se fosse a sua assinatura, você começa a traduzir ele em elementos das peças que você usa e no “Styling” que é a forma como você usa as peças, no como você as combina. E até mesmo na sua postura e atitude. O estilo também faz parte da sua comunicação não verbal e na forma como você interage com outras pessoas.

Beleza, mas como assim a roupa consegue comunicar o que eu quero passar?

 

estilo pessoal

Contemporâneo, casual e moderno. A calça dá uma ideia de conforto, a blusa apesar de ser mais soltinha remete um conforto chique e a bolsa e sapatos estão fechando uma composição bem chique e clássica. O fato de ela brincar com clássico e esportivo remete modernidade.

 

Esporte Criativo. A blusa do Super Mario Bros deixa bem claro o estilo mais nerd adotado,  a saia desconectada, cheia de pontas da ideia de moderno, criativo e a bota cut out remete modernidade. Um look despojado porém comunicativo. De alguém com forte personalidade que gosta de mostrar suas preferencias estampadas na camiseta, por exemplo.

Simples e Feminino. A simplicidade cool do look bem despojado com os acessórios remetem uma mulher bastante feminina, que gosta de estar confortável. Amarrações estratégicas deixam a saia midi com uma pegada interessante sem ser aquela coisa antiquada, chata de se olhar.

Clássico e Feminino. Esse é o famoso “clássico sem ser careta” que já foi dito várias vezes por aqui. Você pode continuar mostrando a sua personalidade mesmo usando looks bem sérios e clássicos.

 

Contemporâneo e Esporte. Esse é um dos mixes de estilos mais usados para comunicar modernidade porém uma modernidade clássica. Jeans dos anos 80, cintura alta com blazer de ombreira. É dificil dizer em que ano essa foto foi tirada.

Mix de Estampas. Históricamente, recente moderno. Mistura de padrões era fora de moda, mas hoje em dia remete a um estilo mais moderno. A técnica para que o Mix de Estampas funcione é a entre duas estampas, simplesmente isso. Na prática, pra quem é mais discreto tom sobre tom. É um look perfeito para quem quer comunicar modernidade.

Na pratica, foi isso que aconteceu com a Fernanda Oliveira, aluna do Clube das Mulheres Bem Vestidas.

Ela compartilhou com a gente a seguinte frase: “Eu achei libertador poder se vestir e se conhecer mantendo uma unidade de estilo e autenticidade.”  As vezes nós temos medo de buscar um coaching de estilo por achar que eles vão mudar o nosso estilo pessoal, ou então dizer que tudo o que temos e gostamos é “brega” e não se usa mais. Porém essa não é a realidade por aqui.

estilo pessoal

 

Você conhece seu estilo pessoal?

Se quer descobrir, conheça o Clube das Mulheres Bem Vestidas!

Clique aqui para saber mais!

mulheres Bem vestidas

Comentários no Facebook