Como Deixar Um Look Básico Mais Interessante

Sabe quando vemos alguém de jeans e camiseta aquele look básico, porém nos chama atenção? Nos parece super estiloso apesar de ser apenas um jeans com uma camiseta? Isso acontece porque essa pessoa soube usar os detalhes para fazer conexões!

Detalhes são muito bem criados com acessórios, os acessórios entram no look para ser o ponto de atenção e equilibrar o styling o que eu sempre recomendo para as Alunas do Clube das Mulheres Bem Vestidas é que os acessórios entrem na parte final da elaboração do look, depois que você já se produziu completa, calça, blusa, terceira peça, bolsa, sapato então você a partir das técnicas ensinadas no curso observa a quantidade de pontos de atenção existentes naquele look e adiciona o acessório para balancear as cores, os pontos de atenção para a sua comunicação final ficar bem harmoniosa tentando sempre deixar o seu rosto como ponto principal do foco de atenção. Se você não entendeu nada do que eu falei agora, sugiro que dê uma olhada nos outros posts aqui do blog e também no e-book que eu disponibilizo, que é bem interessante.

Um exemplo bem fácil de detalhes e conexões visuais que deixam o look interessante. Mais um ideia de uso para sua gaveta cheia de lenços… Não são as peças que fazem diferença, sim sua forma de combina-las! ⠀⠀

 

Outra forma bem fácil de criar conexão visual é usando formas geométricas, deixando o look básico interessante!
Lembra daquele papo de Styling que tivemos no outro post? Todo mundo faz styling todo dia pela manhã ao escolher o que vestir.
Pode fazer no automático, sem pensar…. ou com técnica e consciência, onde o resultado é você se sentindo linda e bem vestida! ⠀⠀

 

Ok, ok, você já sabe disso tudo, mas a sua dúvida é: que tipo de acessório combina bem para MIM?  Ó lá hein, vou dar um pulo do gato aqui!!! 

Tudo vai depender do efeito que você quer gerar!

Se você quer um efeito bem discreto e harmônico com a sua beleza você vai buscar acessórios que repitam as suas características físicas! Mas como assim? Simples, se você é menorzinha acessórios pequenos vão ficar melhor, se você é altona grande, acessórios maiores vão combinar melhor com você. Caso você tenha baixo contraste, isso é pele clara e cabelo claro ou pele escura e cabelo escuro, acessórios com baixo contraste com o tom da sua pele ficam melhores. Se as linhas do seu rosto são arredondadas, acessórios arredondados vão ficar melhor. E por aí vai. Na foto a seguir a estilista Victoria Hollo que é super magrinha fez um mix de colares delicados porém cheio de estilo.

look básico

Já se você quiser um visual bem impactante você usa o raciocínio oposto desse que eu acabei de falar. A Iris Apfel tem os cabelos brancos e a pele clara, e está usando acessórios bem grandes e vermelhos criando bastante contraste com o tom de pele dela e com as formas dela, repara na foto que ela é magrinha e pequena. Mas mesmo assim tudo conecta dentro daquele estilo que ela é e representa.

Como você sabe, nós aqui do Mulheres Bem Vestidas não curtimos muito regras, então essas regras que eu estou apresentando agora para você não é tão preto no branco, por exemplo, tem dias que eu acordo afim de um visual bem impactantes, e outras vezes só quero ser harmônica com a minha beleza. Ou seja, no fim das contas tenho acessórios de todos os jeitos e tamanhos e dependendo do meu look ou do que eu quero comunicar, escolho usar um ao outro.

Agora, uma dúvida bem frequente é: como combinar acessórios? Não existem essas regras de prata só pode ser com prata, dourado com dourado… Tudo vai depender do que você quer. O interessante da história toda é fugir dos conjuntinhos e misturar cor, material, tamanho… Essa mistura vai traduzindo o seu estilo pessoal. Mas como você faz para essas peças ficarem bonitas juntas? Simples. Esses acessórios precisam de uma conexão entre si, elas precisam de ao menos uma característica em comum. Pode ser cor com cor, forma com forma, material com material e por aí vai. Por exemplo, aqui combinei as formas:

Veja o que as alunas falam do Clube das Mulheres Bem Vestidas:

Eu fiz um vídeo para o YouTube falando um pouco sobre como tirar o look do básico usando acessórios. Dê uma olhada aqui.

Quer aprender todas as técnicas que eu falei lá no inicio do post?

Não perca tempo em frente ao armário sem saber o que vestir.

Clique aqui para saber mais!

mulheres Bem vestidas

Comentários no Facebook