#MBVresponde: Como Usar Chapéu

O verão vem chegando, e a dúvida mais recorrente é: Como usar chapéu?

Essa foi a dúvida enviada pela Babi Caldas (@caldas.babi) pelo nosso instagram – aliás segue lá @fefuscaldo e @portalmulheresbemvestidas.

Se você ainda não sabe o que é #MBVResponde, buscamos sempre responder as dúvidas de quem nos acompanha e a Resposta é sempre através do Método do Mulheres Bem Vestidas, sem regras prontas, de forma forma prática para você aplicar na sua vida real.

Chapéu não é só um acessório que dá um up no seu look, mas também um acessório importantíssimo para ajudar a proteger a sua pele contra os efeitos do sol na pele.

Os chapéus funcionam assim como os acessórios, é a mesma lógica. Lembra daquele papo das suas características físicas? Alto contraste, baixo contraste (se não lembra é só clicar aqui) é a mesma coisa com os chapéus. Toda vez que você repete as suas características você tem um visual harmônico.

Tamanho

Se você é mais petit um chapéu mais delicado com a aba menor harmoniza melhor com a sua beleza. Se você é uma mulher mais alta com porte maior, um chapéu com aba mais larga vai harmonizar melhor com você.

Cor

Não existe só o chapéu de palha, existem várias tonalidades. Então se você conhecer a sua coloração pessoal, o chapéu ele entra dentro dos acessórios da sua cartela de cores pessoais que harmonizam melhor com a sua beleza. Se você não conhece, tenta buscar a palha mais natural, pois ela não  é nem muito fria nem muito quente.

Adorno ou fita

Alguns chapéus tem aquela fita que envolve o chapéu em tonalidades diferentes. É legal pensar novamente nas suas características físicas na hora de escolher o tom. Se você tem alto contraste, quer dizer, diferença grande entre tom de cabelo e tom de pele, é legal que essa fita e o tom do chapéu tenha alto contraste. Se você tem médio contraste a fita e o chapéu devem seguir o raciocínio e para baixo contraste a mesma coisa, ou até mesmo retirar a fita.

Experimente

Se você curte um chapéu, não tenha medo de tentar, experimentar é sempre a melhor pedida. E não se importe se as pessoas estão olhando, o importante é você estar confortável. E lembre-se que muitas das vezes as pessoas olham por admiração, elas veem algo diferente acham bacana e acabam reparando mais. Nem sempre o olhar é de reprovação.

Dica para iniciantes

Se você nunca usou um chapéu na sua vida, mesmo que você seja uma mulher mais alta com porte maior, eu sugiro que procure uns chapéus com uma aba não tão grande. O chapéu, assim como qualquer outro acessório, requer um pouco de costume até que você se sinta completamente confortável com ele, e os chapéus com a aba muito grande eles são os mais difíceis de se adaptar, toda hora que alguém quiser te dar dois beijinhos de oi e tchau, você terá que se lembrar do chapéu e tirar as abas da frente para não machucar ninguém. Já vi muitas pessoas que desistiram de usar o chapéu, pois começaram com os grandões e acharam muita função, mas não é. Lembre-se que é só uma questão de adaptação.

Etiqueta

E falando em tirar e colocar chapéu, pelas regras de etiqueta, não é adequado usar chapéus em ambientes fechados e à mesa. Entrou em algum lugar ou vai fazer uma refeição, tire o chapéu.

E essa é a minha expertise, ensinar a mulheres reais, de forma simples e prática, como ser uma personal stylist, criando looks charmosos para usar em seu dia a dia.

 Quer aprender? Vem para o curso Clube das Mulheres Bem Vestidas!

Clique aqui para saber mais!

mulheres Bem vestidas

Comentários no Facebook