O Poder das CORES

É incrível o tanto que v0cê consegue comunicar, inconscientemente, apenas com a cor escolhida para o seu look do dia! Sabe aquela coisa de “vermelho da paixão” e “branco da paz”? Essas coisas são reais, mas não tão simples como soam.

Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre o poder da escolha das cores e dicas de como multiplicar o seu guarda roupas.

Uma coisa que me perguntam sempre é “qual cor combina com tudo?” Eu até já tenho um post sobre isso, quais cores combinam com tudo? mas para continuar aqui no assunto é legal ter em mente que o cinza é o neutro universal, única cor que os olhos descansam. Ótima base para valorizar as cores vivas! 

Já o Vermelho e verde são cores opostas no círculo cromático. A utilização dessas cores juntas remetem criatividade.

 

Roxo + azul

Cores vizinhas, fora do óbvio e com elegância. Com o uso do acessório colorido, a produção fica super discreta, perfeito para você começar a se arriscar!

laranja + azul

Cores opostas passam a mensagem de criatividade, proximidade e casualidade. Vale trocar o azul mais forte por marinho, por jeans!

Vinho + Laranja

Cores vizinhas, vinho é vermelho com adição de preto. A mensagem é criativa, laranja é uma cor quente, viva mas com a sobriedade do vinho o look fica elegante.

Verde + Azul

Cores Análogas 

Vizinhas no círculo, fazem um look elegante e jovial.

#AlunaMBV Você só sabe combinar estampa com preto ou branco? As alunas MBV aprendem que estampa + cor multiplica as possibilidades de looks com as peças do armário e ainda adiciona muita personalidade!

Na prática: #BemVestidas Aluna MBV, mostrando como montar um look estiloso com segurança usando o círculo cromático. Fica mais fácil e rápido se arrumar quando você conhece a técnica de combinação de cores!

Eu estou falando muito sobre o círculo, círculo cromático. Se você ainda não sabe o que é, ou não possui, não perca mais tempo. Use o círculo.

Veja outras inspirações de looks coloridos e mesmo que você trabalhe em ambientes formais, saiba que você pode e deve usar cores no seu dress code.

Vale dizer que todas essas combinações têm como base o círculo cromático, que garante a harmonia e beleza no mix de cores. Você não tem de saber de cabeça o círculo ou as combinações que funcionam, precisa ter o círculo impresso dentro do armário ou no celular para usar ao montar suas produções no dia a dia.

 

Você tem um armário lotado mas todo dia pela manhã sente que não nada para vestir? Pois saiba que uma maneira muita bacana de fazer essa sensação desaparecer é usando cores, usando a técnica de mix de cores, produções coloridas, com personalidade e charme você vai conseguir aproveitar muito mais o seu armário.

Com certeza você tem alguma cor que toda vez que você usar você se sente bem e recebe elogios. Por outro lado, tem aquela que você usa e sabe que tem alguma coisa errada. Você só não sabe porque isso acontece…

A cor certa na roupa, na maquiagem, na tintura do cabelo, no esmalte e até nos acessórios traz um efeito positivo para sua aparência. Quer saber quais são?

Para saber quais cores te valorizam você precisa saber sua coloração pessoal, isto é, a paleta de cores que repete a coloração de sua pele, olhos e cabelo.

Esta paleta é identificada através da análise cromática, um método cientifico que identifica sua coloração pessoal. Na foto acima , você vê as 12 possíveis cartelas de coloração pessoal! O teste é realizado com bandanas de tecidos e são analisados os efeitos das cores sobre seu rosto. Quer ver na prática?

Veja o que as alunas falam de nós:

Curtiu esse post?

Aprenda como usar Cores para dar mais personalidade a seus looks do dia e multiplicar as possibilidades de seu armário! Conhece nosso Curso de Cores.

Clique aqui para saber mais!

Comentários no Facebook