O Que é Styling?

Styling é seleção! Styling pode parecer complicado, algo para os profissionais de moda, mas saiba que você já faz styling diariamente, quando abre seu armário pela manhã e escolhe o que vestir.

A diferença entre você e o stylist, o profissional que trabalha com isso, é que ele faz as escolhas, a montagem do look, com consciência, com técnica, com ferramentas.
E você, faz no feeling, ou até mesmo no automático, pegando a combinação mais fácil!

Calça jeans e camiseta podem parecer básico ou super estiloso, dependendo de como você usa, do styling da produção.

O styling ainda te dá repertório para criar variações distintas com as mesmas peças. Que nos leva a menos quantidade, mais qualidade e mais estilo. Versatilidade é chave do armário da mulher Bem Vestida.

Com noções de styling,  você faz o mix de cores e/ou estampas, pontos de interesse, peso visual, combinação de acessórios, caimento e proporção das peças…

Vantagens do styling: economiza tempo na hora de se arrumar, dinheiro com compras mais assertivas, e da mais seguranca no vestir, para ousar, sair do básico e usar criatividade.

styling

Combinar não é repetir e sim conectar. Você faz styling todo dia na sua vida real, ao abrir o armário pela manhã e escolher o que vestir. Pode fazer no automático, no “feeling” ou … com técnica e certeza. Economiza o seu tempo e te faz mais segura.

Esse é um truque de styling: barra dobrada, traz um ar casual para peças de alfaiataria e ainda alonga a silhueta, mostrando um pouco de pele e deixando visual mais leve.

Outro truque de styling seria o nozinho na camisa, que faz o visual ficar mais moderno. Esse truque é ótimo para você ter um look completamente diferente, sem trabalho ou gastar dinheiro. Não sei se você lembra, mas no post que falei de looks do escritório para o happy hour, o nozinho foi uma das dicas.

look happy hour

 

Colocar cinto por cima da blusa é mais um truque de styling, o cinto ajuda a deixar o look menos básico e mais interessante e o fato de colocar ele por cima da peça marcando a cintura é legal para marcar melhor a silhueta deixando mais feminina. Aqui nessa foto temos dois truques de styling em um look só: usá-lo na cintura, por cima da blusa, e arrematá-lo com um nó.

Mais uma técnica de styling bem usada é a terceira peça! Eu sempre falo para minhas alunas abusarem da terceira peça, principalmente para looks em viagens, onde você, rapidamente, consegue mudar seu look completamente simplesmente colocando uma terceira peça. Dá uma olhadinha no post sobre fazer as malas, se você se identificou com a dor dos looks estilosos para viagem. haha.

Na Prática: Aluna MBV mostrando que o look sai do básico com criatividade! Vire o colar ao contrário para dar charme à blusa com decote nas costas. Isso é o que acontece quando você entende mais de Styling.

 

 

Veja o que uma das alunas disse após ser apresentada de maneira mais profunda aos truques de styling

 

 

A boa notícia é que possível, para Mulheres Reais como você, aprender técnicas de styling, é mais fácil do que parece!!

E o grande ganho de aprender essas técnicas é conseguir se arrumar em poucos minutos produzindo looks bacanas com o que já está em seu armário!

E essa é a minha expertise, ensinar a mulheres reais, de forma simples e prática, como ser uma personal stylist, criando looks charmosos para usar em seu dia a dia.

 Quer aprender? Vem para o curso Clube das Mulheres Bem Vestidas!

Clique aqui para saber mais!

mulheres Bem vestidas

Comentários no Facebook