Estilo e imagem pessoal para arquitetas

arquiteta

Quando você contrata o serviço de uma arquiteta, para construir ou reformar sua casa ou escritório, você contrata aquela pessoa para realizar seu sonho, seu projeto, seu desejo. Para transformar uma imagem que está na cabeça dele em realidade.

As roupas ajudam na apresentação pessoal e do serviço

E como o cliente escolhe o profissional? Através de uma indicação de um amigo satisfeito, através do portfólio e mais importante pela imagem que esta arquiteta passa. A imagem pessoal faz a conexão entre o profissional e o cliente, você é seu grande cartão de visitas!

arquiteta

Esse assunto surgiu, em junho/15 quando fiz dois workshops para Guilha, uma das marcas de decoração mais bacanas do eixo Rio – Niterói. O público dos eventos, aproximadamente 80 pessoas, eram basicamente arquitetas.

Durante a apresentação, fiz algumas conexões entre o trabalho com a imagem pessoal e com a arquitetura de interiores. E com isso, surgiram dúvidas e questões relacionadas ao dress code da arquiteta, mas vale para a decoradora, a engenheira e muitos profissionais liberais. Profissionais que são o próprio produto. Podemos dizer que existe sim, uma Moda de trabalho – roupas para cada profissão.

3 dicas de roupas para arquitetas – como se vestir adequadamente

1. Impecabilidade

Escolha peças de roupa que não amassem com facilidade e que deixem o corpo respirar. Tecidos naturais para blusas são ótimas opções e com um pouco de elastano para a parte de baixo.

arquiteta

Tenha na bolsa lenços anti oleosidade e água termal, ajudam a manter a pele com bom aspecto ao longo do dia, principalmente após visita à obra! Ambos levam alguns segundos para serem aplicamos sobre a maquiagem, mais prático impossível.

2. Reuniões

Leve consigo, na bolsa ou no carro, acessórios que possam dar um up no look antes de reuniões e eventos. Lenços, bijus, um batom colorido, não ocupam muito espaço e trazem elegância e capricho a sua produção.

Antes de sair de casa, pense com quais clientes e fornecedores irá se encontrar ao longo do dia, monte sua produção baseada nisso. Não estou dizendo para deixar de lado seu estilo pessoal, que é o mais importante, mas usar sua imagem para criar uma identificação com seu cliente. A gente confia em quem a gente se identifica, como se já conhecêssemos!

arquiteta

Aposto em um look formal ou mais casual?

Se o cliente é mais formal, tradicional, vista-se com poucas cores e traga algo clássico para o visual, um brinco de pérolas, por exemplo. Se o cliente é jovem, moderno, use cores em sua produção, vai demonstrar criatividade. Vale a pena relembrar aqui, qual o efeito das combinações de cores.

arquiteta

3. Obras

Eleja seu sapato de obra, pois ele vai sujar, manchar logo nas primeiras visitas. Saindo da obra, troque por um sapato em bom estado, para seguir com as demais atividades do dia!

Dicas de roupa para profissões diferentes

Já falamos no blog sobre a dicas de roupa para advogados. Comenta aqui quais as dificuldades e questões do dress code de sua profissão!

Comentários no Facebook