Revitalização do Armário – Especial de Final de Ano

Começou Dezembro, e nessa época é inevitável que a gente pense em “ano novo” e nessa época sempre pensamos em revitalizações. Seja lá do que for, sonhos, desejos, metas e também para o nosso armário.

Que tal começar pelo armário? Bom, vou listar 3 motivos porque revitalizar o seu armário é uma ótima ideia. 

1 – Organização: Tenho certeza que vai facilitar muito o seu dia-a-dia, principalmente nesse época mais festiva,

2 – Abrir espaço: com o 13 salário, nós sempre compramos mais um pouquinho, ganhamos outro pouquinho, quando vamos ver o armário está lotado e nada combina com nada.

3 – Ajudar o próximo: Quando fazemos essa arrumação no armário é uma ótima oportunidade para fazer o bem, e doar peças com pouco uso para alguém que está precisando e aproveitará melhor.

armário

O que é essa tal Revitalização?

Revitalização do armário ou Closet Cleaning, como é conhecido na consultoria de imagem, nada mais é que a boa é velha arrumação do armário mas com um upgrade! Essa técnica é aplicada na consultoria de imagem para saber o que realmente vale a pena ficar no armário da cliente.

Ter poucos, bons e versáteis é a receita do closet perfeito. Sim, um armário cheio não é garantia de sair sempre bem vestida, pelo contrário! Você esquece o que tem, perde muito tempo se arrumando e ainda acaba saindo sempre com a mesma roupa.

Também não existe receita única, do que “tem que ter” no armário. Sabe aquelas listas de peças que você vê por ai? Cada pessoa tem uma vida, um estilo e um corpo, por isso não existe lista padrão. É preciso trabalho, para encontrar a sua receita.

Passo a passo da revitalização:

Comece tirando tudo do armário e analisando peça a peça se está em bom estado. Não vale a desculpa que é para ficar em casa ou dormir. Roupas tem vida útil, e deixá-las no armário só irá atrapalhar. Então tudo o que estiver bem velhinho, o que não cabe, o que não está em bom estado, deve ser separado. Se for uma peça que você ama muito, anota na sua lista de desejos deste modo você vai saber que é bacana se presentear com uma peça parecida.

Agora entra a etapa bem crítica, a de avaliação

Avalie o caimento

Próximo passo, vista cada peça de roupa e olhe no espelho. A peça te cai bem? Você precisa analisar que efeitos ela causa no seu corpo, se a cor te valoriza, se está bem ajustada (barra da blusabainha da calça ou saia, mangas, etc). Vá formando pilhas o que sai, o que precisa de ajuste e o que fica.

Avalie o estilo

Ainda vestida, pense se a roupa ainda tem haver com você? Nosso estilo está sempre evoluindo, por conta da vida, das referências, do corpo. É preciso reconhecer se a peça não diz mais que você é. Não vale dizer que está porque foi cara ou porque é da marca tal. Vende! Existem ótimos bazares e brechós físicos e virtuais para vender o que não te representa mais.

Avalie seu lifestyle

Último passo e não menos importante, verifique se combina com seu dia a dia? Não adianta ter 10 vestidos de festa, se você quase não sai a noite. Guarde o mais legal deles e abra espaço para roupas que você realmente usa todos os dias.

Peças que você ainda está muito apegada

Eu tenho certeza absoluta que depois de tudo isso ainda tiveram algumas pecinhas que você não quis se desapegar, e para elas eu te proponho um desafio, que é colocar no inicio do seu guarda-roupas e usá-las por agora. Reinvente, use as técnicas de styling para dar um novo uso a uma peça antiga. 

Por fim

Depois disso tudo, reorganize o seu armário de um jeito que facilite o seu dia-a-dia, com roupas mais usuais com mais fácil acesso e tudo mais organizadinho.

Veja o que as alunas falam do curso:

 

E essa é a minha expertise, ensinar a mulheres reais, de forma simples e prática, como ser uma personal stylist, criando looks charmosos para usar em seu dia a dia.

 Quer aprender ainda mais? Vem para o curso Clube das Mulheres Bem Vestidas!

Clique aqui para saber mais!

mulheres Bem vestidas

Comentários no Facebook