Será que você já fez a Becky Bloom?

becky bloom

Você conhece a Becky Bloom? Já fez a Becky Bloom alguma vez na vida?

Ela é a protagonista do filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” de 2009, interpretada pela atriz Isla Fischer. A comédia romântica, bem  no estilo “sessão da tarde”, está cheio de reflexões para nós mulheres e que são mais do que válidas nos dias de hoje.

Um rápido resumo: Rebecca mora em Nova York e tem o sonho de trabalhar para uma renomada revista de moda, mas ainda não conseguiu essa façanha. Contudo, ela consegue um trabalho como colunista para uma revista financeira que pertence à mesma empresa. Sua coluna torna-se um sucesso da noite para o dia, mas ela está a ponto de arruinar sua vida e sua carreira por ser uma compradora compulsiva.

Toda vez que assisto, me faz lembrar em como o consumo pode ser usado como desculpa para tudo e tapa buracos na vida. Talvez você olhe e pense, ah, mais eu não compro tanto assim. Talvez não, mas todas ‘fazemos ou já fizemos a Becky’ um dia…

  • Quando não conseguimos voltar para casa de uma ida ao shopping sem uma sacolinha;
  • Quando compramos ‘porque estava barato’;
  • Quando precisamos’ de roupa nova para uma ocasião, afinal é mais fácil comprar do que pensar numa combinação com o que já está em seu armário lotado… ⠀⠀

Percebeu? Quando a gente não racionaliza, o ato de Comprar vira a saída mais fácil, a desculpa perfeita, a recompensa, o tapa buracos.  E o pior, tapa buracos que não funciona, ele é só um prazer efêmero…

Quando eu compro o mundo fica melhor; o mundo é melhor. E depois deixa de ser. Aí eu compro outra vez.

Comprar não é crime, nem pecado, mas quando ele é um ato vazio traz um sabor amargo depois. Um sabor amargo de receber todo mês a fatura do cartão de crédito nas alturas, de olhar o armário lotado de roupa e não ter nada que te dê vontade de usar, de sobrar dinheiro para a viagem dos sonhos, para aquele curso que você queria fazer… Quando comprar vem seguido de culpa, ele vira problema.

A boa notícia que a Becky se salva no fim do filme e mais importante ainda, transforma sua mentalidade:

Ao invés de ter um relacionamento com meu cartão de crédito eu tenho um relacionamento com alguém que me ama. E nunca me recusa.

Se você se percebeu num ciclo ‘compra, Compra, e nunca tem roupa’, eu posso te ajudar!

 

No Portal Mulheres Bem Vestidas, temos o Guia de Compras, uma aula on line + PDF com os 3 passos para comprar Bem e parar de jogar seu $$ fora.

 Clique aqui e comece já a ser mulher segura de si, que domina sua vontades e sabe o que quer.

compras

Comentários no Facebook